segunda-feira, 4 de maio de 2015

Wanderlusting: Washington D.C.

Oi pessoal, tudo bom?

Nossa, confesso que estou com uma baita de uma vergonha por motivos bem óbvios, o último post foi quase há um mês atrás! Gente, que horror. Mil desculpas mesmo, mas como já devem imaginar, a escola não sobra tempo e quando tem, a falta de inspiração e criatividade é bastante. 

Mas vamos falar de coisa boa, certo? Vamos conversar sobre, provavelmente, o meu assunto e o da Nath preferido. Viagens! Não é nem um pouco atoa que este blog leva o nome Wanderlust. Para quem não sabe, essa palavrinha ai significa desejo de viajar, conhecer lugares novos, se descobrir... E hoje, começaremos um novo quadro aqui. 

Eu confesso que ao mesmo tempo que viajar é uma das melhores coisas na vida, para mim, é uma coisa um tanto quanto confusa. Digo, há vinte quatro horas atrás eu estava em outro continente, falando outra língua, beeeem distante de casa, com outro clima, tudo diferente, e agora, aqui estou eu sentada no meu quarto. Fala sério, muito doido não? 

Mas, incrivelmente, essa doideira é muito boa! 

Foto tirada por mim :)

Bom, como vocês já devem ter visto pelo título do post, eu fui para o Washington! Não tinha nenhum motivo muito especial, apenas aproveitei o feriado e o preço das passagens. Então, separei os melhores momentos dessa viagens, dicas bem legais e fotinhos para vim mostrar para vocês! Vamos conferir? 

O lugar: Acredito que para nós, brasileiros, Washington não seja uma cidade muito turística. Afinal, a maioria das pessoas provavelmente pensa que não há muito o que se fazer mas, posso garantir, tem muita coisa sim! Eu fiquei quatro dias por lá e sinceramente, acho que é o suficiente. Não precisa de muito e se você for alugar um carro, menos ainda. Camelei muito hahaha mas não foi na pressa, sabe? Quanto à lugares para ficar, já aviso que a capital é cara portanto, depende de quanto você pode gastar. Eu e minha família preferirmos ficar em uma pequena região muito próximo à D.C. chamada Arlignton (é onde tem o Pentágono e fica há menos de duas estações de metrô para WWashington além de ser muito agradável). Transporte? Use e abuse do metrô, que tem por quase todas as regiões e o ônibus também. 
Dica: Se vocês não for fazer uso de táxi e carro alugado, compre um cartão do metrô em qualquer estação e o abasteça com dinheiro quando quiser, vale muito a pena e ele serve para todos os ônibus que rodeiam a cidade. 

Passeios: Não pode faltar de maneira alguma na sua lista de afazeres os passeios obrigatórios. Anote ai, Memorial do Lincoln, Washington Memorial, Casa Branca, J.F.Kennedy Cemitery, Capitólio e Biblioteca Nacional. Eu fiz todos esses, no total de dois dias, repetindo alguns, ou seja, não é algo que precise de muito tempo, até porque, a maioria deles é apenas para passar na frente. Vale lembrar que, com exceção da Casa Branca (precisa agendar a visita com seis meses de antecedência, #fiquemsemdaroiaoObama.), você não paga para nenhum desses passeios! Todos de graças. 

Dica: Se caso você seja como eu e gosta de sair um pouco do padrão de turista e ir conhecer lugares que as pessoas que moram pela região frequenta, dê uma olhadinha nesses lugares aqui! Georgetown - não sei ao certo se é considerado um bairro só mas com toda certeza vale a pena reservar algumas horas para essas ruas no subúrbio. Infelizmente, não há metrô até lá. Então, opte pelas pernas (como euzinha hehe) ou, use o ônibus. A rua principal (M Street/Winsconsin Street) é recheada de restaurantes e lojas que todos nós amamos! (mais sobre isso, logo abaixo). U Street - esse bairro bem afastado do centro é para o tipo de pessoa que não se importa em ser o único turista e nem ver muitos alternativos! Nós o descobrimos, por acaso, ao começar bater papo com um americano e ele logo indicou a rua. É cheia de bares, clubs, lojas de tatuagens e roupas de todos os estilos, e principalmente, U Street leva muita, mais muita, muita mesmo, gente pelas ruas. Fiquei pouquíssimo tempo por lá ;( mas nem por isso, deixei de aproveitar. As pessoas cantando na rua é muito demais! Alexandria - por último, porém não menos importante (bem pelo contrário hehe), Alexandria. É necessário pegar o metrô para além do aeroporto e andar bastantes estações, mas, acredite em mim, não vai perder a viagem. Sabe aqueles lugares, com casas de bonecas, que só aparecem em filmes, restaurantes incríveis e ainda para fechar com chave de ouro, aquele píer com pessoas que simplesmente não parecem reais? Alexandria é assim. Eu indico o uso das pernas mesmo porque, assim, você pode ver cada detalhe desse lugar mais do que lindo. 

Alô, você disse compras? Quem diria, não é mesmo? Mas pode acreditar, não é só em Miami ou Orlando que você irá bater o cartão muitas vezes! Washington D.C. tem ruas e lugares mais do que bons para fazer aquelas comprinhas. Como dito, Georgetown segue esse padrão tendo lojas como Urban Outfiters (quem não ama, hum?), Abercrombie & Fitch, H&M (quem não ama pt2? haha), FootLocker, CVS Pharmacy, American Apparel, entre outras. Caso você queire mais, eu indico muito o Shopping Pentagon Center em Arlignton, que contém quase todas essas mais Vans, Claire's, Hollister & CO, Amercian Eagle, Maicy's (é giganteeee), Sephora, GUESS... E ainda, tem a famosa Union Street. É uma enorme estação de trem/metrô e que tem muitas lojas e alguns restaurantes. Vale muito a pena almoçar lá e depois dar uma voltinha. 

(Alexandria, muito amor não é?)

Comida: Não preciso nem falar do enorme número de fast foods nos EUA, certo? Muito hambúrguer, muita pizza e muita batata. Eu comi no Panda Express (comida chinesa) e se você gosta e estiver sentindo falta de um arrozinho, aproveite. A Pizzaria Califórnia também vende pratos e eles são muitoos bons, pode comer e passar por baixo da mesa HAHAHA.

Playlist: É claro que eu fiz uma seleção de algumas músicas para ouvir durante a viagem. Eu queria ter escolhido músicas que tinham haver com a cidade, mas falhei. Porém, vou mostrar algumas que fizeram bastante parte do meu dia a dia. 
(Un)Lost - The Maine (essa música, essa banda, aw <3)
Drive By - Train
Somebody - Natalie La Rose feat. Jeremih
American Oxygen - Rihanna
Believe - Mumford & Sons (essa música é in-crí-vel)
Wait - M83
Polaroid - Imagine Dragons (tô ouvindo o novo álbum deles, vocês gostaram?) 
Greek Tragedy - The Wombats (tava ouvindo essa música assim que o avião pousou, muito boa também.)
Budapest - George Ezra
Get Home - Julia Stone and Angus

Acho que é isso! Já deve ter dado para perceber que D.C. é uma cidade bem legal e que eu adorei. Sem dúvidas quero voltar lá. Sobre o tempo (que não falei nada), depende muito da época do ano que você vai viajar. No meu caso, estava bem agradável (a máxima de 22, #amo). Devido a época também, não havia muito turistas então não sei como é os passeios com fila. 

Espero muito que tenham gostado. Pensei em fazer esse post da minha outra viagem, do ano passado, que estou devendo até hoje! Se quiserem, me avisem por favor. Qual lugar vocês gostariam de ir e por que? Me contem aqui nos comentários! 

Beijos, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário