quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Exposição: Salvador Dalí

Oiii gente! Tudo bem?
Ontem eu fui na exposição do Salvador Dalí, no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo e eu amei! Então vim falar um pouquinho sobre ela aqui no blog.
A exposição apresenta diversas obras do artista, entre elas 24 pinturas, 135 trabalhos entre desenhos e gravuras, 40 documentos, 15 fotografias e quatro filmes.
Se ainda não achou motivo o suficiente para fazer uma visita a mostra, talvez isso seja: a exposição é gratuita! Ótimo, né? Porém, você precisa pegar uma senha para entrar, que deve ser para um dos horários: 11h, 14h ou 17h.
As senhas começam a ser distribuídas as 10hrs e param as 18hrs, mas claro, podem esgotar antes, como por exemplo aconteceu ontem (às 16:30h se não me engano) e imagino que na maior parte dos outros dias aconteça o mesmo.
Eu acabei indo ontem, pois aproveitei que já tinha outro compromisso de manhã e estava fora de casa, então paramos e pegamos senha às 11hrs, para entrar às 17hr. Foi uma ótima ideia e se você puder fazer o mesmo ''esquema'', eu recomendo!
Infelizmente, a exposição só vai até esse domingo (11), então por ser a última semana eu imagino que vá ter mais fila do que teve nos outros meses mas por ter feito esse esquema de não ter pego a senha na hora eu imagino que tenha sido mais tranquilo, a pior parte foi ter que ficar na fila enquanto chovia e não ter levado guarda-chuva, mas no fim, isso também acabou sendo tranquilo.



Dicas para o público (via G1)
- Não é permitido entrar com bolsas, sacolas e mochilas. As mesmas deverão ser deixadas no guarda-volumes do Instituto, na entrada da exposição;
- O atendimento prioritário é restrito a uma pessoa com apenas um acompanhante;
- A exposição pode ser fotografada, mas o uso de flash não é permitido;
- Os dias mais tranquilos para visitação são as terças, quartas e quintas-feiras, entre 14h e 18h.
- É possível fazer o download do audioguia da exposição no aplicativo do Instituto Tomie Ohtake, disponível na Apple Store ou Google Play.

Espero ter ajudado e se você estava no tédio, sai desse sofá e corre aproveitar que só tem mais 3 dias e você não vai se arrepender!
É isso, beijos.
Nat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário