domingo, 14 de dezembro de 2014

Top 5: As melhores séries que comecei em 2014

Oi pessoal, como vai?

Estive pensando em um jeito de me despedir de 2014 sem que caia em um mar de lágrimas como anda acontecendo toda vez que penso em como esse ano foi incrível e acho que encontrei!
Eu juro que não acredito nessas coisas de "ano pares são melhores", na verdade, até 2014 eu achava o contrário (hehehe). 2009, 2011, 2013 foram demais, mas esse ano, nossa, nada supera, acredito.

Aconteceram muitas coisas e eu decidi fazer um quadro aqui "Top 5: 2014". Ou seja, serão posts com os cinco melhores desse ano. Farei de seriados, filmes, livros, álbuns e no final, quem sabe hahaha, eu me despeça desses 365 dias maravilhosos. O que acham?

Como uma completa viciada em séries, eu tive que começar pelo mesmo assunto. Confesso, quebrei a cabeça para me decidir as melhores que comecei ou que estrearam esse ano! Vamos conferir?

1- Grey's Anatomy: 
Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O'Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers).


Eu acho que nem sei por onde começar, pode isso gente? Nem mesmo com Pretty Little Liars, minha série favorita (alô, little liar) eu assisti tudo tão rápido. Quer dizer, tudo não. Ainda estou na sexta temporada mas nem por isso, GA deixou de estar entre minhas séries favoritas da vida! Eu posso dizer que cresci assistindo, junto à Friends, já que minha mãe enquanto cuidava de mim adorava ver mais sobre a Mer e o Derek <3

A história é incrivelmente bem narrada. Quase nenhum assunto morre no meio do caminho (a não ser os casos que você automaticamente se apega a todos os episódios e depois tem que sofrer com as mortes, oops) e os personagens são muito bem explorados! 

Os términos das temporadas sempre tem finais bem marcantes, ou seja, prepare-se para se despedir de personagens queridos ao longo do tempo. Isso é uma coisa um pouco chata, apenas, por ser retratada em um ambiente de trabalho, muitos vão embora. É incrível que Meredith sempre diz coisas muito verdadeiras e muito lindas ao inicio e final do episódio, também! 

Vou fazer um post sobre a série em breve porque sério, ela merece! 

2- Orange is the New Black:
Piper Chapman é uma mulher na casa dos 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos. Ela transportou dinheiro para sua namorada que era uma traficante internacional.

Dá até raiva ao pensar em OITNB. Eu estava conversando ontem mesmo com a Nat sobre isso. Ela disse que acaba os episódios e fica "puts, que série f**a". E realmente! É sem palavras. 

Eu confesso que no início a Piper, protagonista, me irritava um pouquinho. Eu tinha medo também se a série focar apenas no drama lésbico entre Chapman e Vause, mas gente, sério, dá até vontade de entrar em um presídio. 

Eu acho demais como o produtor conseguiu fazer com que cada ator/atriz interpretasse tão bem cada personagem e ele conseguiu também fazer com que a cada episódio você queria ver mais e mais. É sem palavras, novamente. 

Fala sério, onde em um presídio, cheio de mulheres fortes e com passados turbulentos, facilmente apaixonáveis,  dá para dar risada e ver muito senso de humor? Em Orange is the New Black


3- Orphan Black:
Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

Arg! Eu até tenho raiva também. Eu acho que nunca vi qualquer coisa, mesmo filme, que a cada minuto fiquei mais surpresa. Se você começar a ver OB, prepare-se para só levantar do sofá ou da cadeira quando terminar. Assisti a primeira temporada após a Nat me indicar também e em dois dias já tinha acabado. 

Mesmo se você não se interessar pela sinopse, não for com a cara, acredite, os primeiros cinco minutos do episódio Piloto já irão te deixar de boca aberta. E olha que os primeiros episódios de série sempre são meio sem graças, hein? 

Tatiana Maslany trabalha muito bem! Ela não só interpreta uma personagem mas sim mais de cinco, dá para acreditar? Ás vezes eu até esqueço que é a mesma pessoa. Vale muito a pena assistir não só porque o enredo é excelente, mas porque todos os personagens são incrivelmente incríveis. 

Cada cópia tem sua personalidade. Sarah é a principal e muito inteligente. Alison junto com o Felix são de matar de rir. O romance entre Cosima e Delphine é lindo. Elena vai ter dar uns medinhos hahaha. E até mesmo o detetive Art vai mexer com seu emocional kkk. 

4- Parenthood:
Zeek e Camille Braverman são os alicerces da família. Em 46 anos de casamento, eles conseguiram manter a família intacta jogando todos os problemas para debaixo do tapete. O filho mais velho, Adam, é o mais promissor deles: administra uma companhia de calçados, tem uma esposa que o apoia, dois filhos (uma menina e um menino), e uma bela casa. Sarah está desestabilizada e voltando para a casa dos pais aos 38 anos, com sua filha rebelde e seu filho sensível. Crosby é um solteiro feliz que vive em seu barco, e não sabe o quanto sua vida está prestes a mudar. E Julia é uma advogada de sucesso, enquanto seu marido toma conta das tarefas domésticas.


Sabe aquela série ou aquele filme que você decide assistir quando não tem nada para fazer só para passar o tempo? Parenthood foi assim. Eu não dava nada para ela e pensava que seria bem sem graça. Confesso que no primeiro episódio ainda estava certa disso. Mas ai foi tomando um rumo, um embalo, os personagens começaram a se tornar interessantes e bem identificáveis e puff, quando percebi já tinha visto a primeira temporada inteira! 

Se você não gosta de dramas familiares e esse tipo de coisa mais... adulta, eu não indico. Parenthood infelizmente não é como as séries acima que qualquer um pode gostar. Porém, se você der uma chance tenho quase certeza que não irá se arrepender! 

Eu e minha mãe somos completamente apaixonadas pela família Braverman e não tem um episódio que não Crosby e Sarah não nos causem risadas. Além de Adam sempre mostrar o que é melhor igualmente como Julia. Os filhos de cada um dos irmãos segue idades diferentes o que é muito legal porque facilmente você se identifica. São tratados de problemas sérios mas ainda assim, no fim do dia, todos estão reunidos na grande mesa da casa de Zeek e Camille. Dá até uma invejinha dessa união familiar hahaha. 

5- Arrow:
Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.


Eu comecei Arrow recentemente com o meu pai então ainda não tenho uma opinião totalmente formada mas não tenho medo de dizer que é uma série excelente


O Ollie me irrita e me irritou desde o início. Ele é um justiceiro e até ai é compreenssível. Mas gente, sério, tem umas atitudes dele, principalmente com a forte e segura Laurel que me dá tanta raiva! E tudo o que ele fez antes de querer justiça, ai não sei, mas a série é boa! 

Lembra um pouco a história do Batman. Indo atrás de quem lhe causou algo ou no caso, quem causou algo a sua família. O que é muito interessante e os episódios fazem você querer ver mais e saber mais. 

Além disso, é muito legal o fato que Oliver tem uns flashbacks. Digo, em alguns momentos mostra ele na ilha, onde desapareceu por cinco anos. Isso é ótimo porque podemos entender melhor como ele conseguiu sobreviver tanto tempo. 


Foi isso ai gente! Essas foram as melhores que comecei esse ano. Se vocês quiserem eu posso fazer um post completo de cada uma, seria um prazer! Me escrevam aqui nos comentários quais seriados vocês começaram a ver esse ano, eu adoraria saber. 

Espero de verdade que tenham gostado e nos vemos no próximo "Top 5:2014", se quiserem se outras coisas além das que falei ficaria feliz em fazer. 
Beijos, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário