domingo, 23 de novembro de 2014

#EuLi - Mentirosos, E.Lockhart

Oi pessoal, como vai? 

Dei uma pequena sumida e como sempre, vocês já devem imaginar o motivo certo? Sim, escola! Finalmente as provas acabaram e se eu não pegar recuperação, torçam por mim haha, estou de férias praticamente ;) 

Já não é novidade o quanto eu amo ler, provavelmente mais do que o normal kkk, não é? Fazia tempo que eu não pegava um livro por causa da falta de tempo e tem vezes que eu realmente não estou no "clima" entendem? Tipo, o livro não me atrai e eu vou a procura de outras coisas para fazer. 
Enfim, eu tinha feito uma promessa com a minha amiga, junto com a Nat também, que não poderia comprar livros até ler todos os que tenho parado em casa (mais de 11, ops...). Infelizmente, não deu certo haha. Tá em mim, não tem como, mas sabem... Eu não me arrependi nada de comprar Mentirosos!


Cadence vem de uma família rica chamada Sinclair, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

Okay, vamos para a parte do confessionário. É difícil eu ler algo que não gosto mas, gente, isso é sério hahah esse livro é maravilhoso! Eu comprei sem dar muita bola e só comprei porque achei a história interessante demais, mas ai você vai lendo, quer entender e quando entende BUM! parece que uma bomba explodiu na sua casa hahaha. 

Ele começa de um jeito bem confuso e você fica tipo "tá, mas e dai?". Até a metade do livro é assim. Pode parecer chato mas tem uma pitada de romance e de algum jeito, E.Lockhart consegue prender muito a leitura. 

Eu não diria que a Candence, quem narra o livro, é uma personagem chata. Ela só é um pouco lenta, mas com razão. Digo, tem um motivo para ela ser assim. Ela, na verdade, é uma ótima personagem. Se estivesse no lugar dela, não mudaria nada. Outra coisa... Se preparem para se apaixonar e depois odiar Gat. O garoto "agregado" que tem um pequeno romance com Cady. Johnny e Mirren são incríveis também. Apesar da família Sinclair ser muito... hum... Horrível, talvez? Quando você lê dá até vontade de fazer parte dela. É briga, é amor, é falsidade, é união, é tudo junto!

Dica, não leia resenhas com spoilers, não assista booktrailers, não leia o final do livro nem partes aleatórias. Sério, vai estragar tudo. Eu fiz isso (ops de novo hehe) mas se não tivesse feito, não teria entendido tudo. Porém, não siga meu exemplo kk :)

(E essa capa mais que maravilhosa?)

Eu indico para todo mundo e depois de Os 13 porquês acho que é meu livro favorito. É ridiculamente inteligente. E o final, novamente confessando, chorei muito porque dá uma dor no coração. Aborda assuntos sérios como insegurança, pressão e brigas familiares e principalmente, a disputa pelo poder. Me interessei sem dúvidas pelos outros livros da autora e se ler, prometo vir fazer resenha <3

O que acharam? Interessados? Acreditem em mim, não irão se arrepender nada em ler. Algum livro em especial para as férias? Me contem aqui nos comentários :)

Espero que tenham gostado, beijos, 
Ana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário