segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Halloween chegou: filmes assustadores, mas não tão assustadores assim!

Oieeee! Tudo bem com vocês?
Feliz Outubro! O mês do Halloween chegou! Hehehe. Sim, essa é uma data que não faz parte da nossa cultura, e sim da cultura norte-americana, mas como vivemos em um mundo extremamente globalizado todos entramos nesse clima, certo? Então hoje, eu vim falar sobre filmes que eu, que sou super medrosa pra esse tipo de coisa, já assisti e ok, até senti um medinho hahaha mas nada demais, então se você é dessas acho que vai gostar dessa lista!

1. Garota Infernal (Jennifer's Body)
Megan Fox interpreta uma popular líder de torcida chamada Jennifer Check. Amanda Seyfried retrata Anita "Needy" Lesnicky, uma nerd, que é amiga de infância de Jennifer. Jennifer acaba se tornando sacrifício em um ritual feito por uma banda de rock, que espera que isso aumente suas chances de conseguir um bom negócio com uma gravadora. O ritual acaba dando terrivelmente errado (pois eles pensaram que ela era virgem), e Jennifer é possuída por um demônio e começa a matar os garotos de sua escola - primeiro os seduzindo e, depois, comendo-os como refeições.

Gênero: terror, humor negro, comédia
Ano: 2009

2. Paranóia (Disturbia)
O filme conta a história de Kale Brecht, um adolescente que vive atormentado devido à morte de seu pai. Após ter um surto de fúria na escola, ele é condenado a passar 90 dias em prisão domiciliar. Sem ter nada o que fazer dentro de casa, ele gasta seu tempo observando o que acontece na vizinhança através da janela junto com seus amigos Ashley e Ronnie. Nessas observações, os garotos começam a desconfiar de que um de seus vizinhos seja um assassino em série e então começam a investigar sobre isso, mas essa investigação acabará se tornando mais misteriosa e perigosa do que eles pensavam. Inspirado em Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock.
 
Gênero: drama, suspense
Ano: 2007
 
3. Carrie, a Estranha (Carrie)
Carrie White (Chloë Grace Moretz) é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo, quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Durante o baile de formatura todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mau gosto e acabam vendo seu lado demoníaco.

Gênero: terror psicológico, suspense, drama
Ano: 2013

4. A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)
A Garota da Capa Vermelha é uma versão mais pesada para o cinema do conto clássico Chapeuzinho Vermelho, o filme é dirigido pela mesma diretora do sucesso Crepúsculo e produzido por Leonardo DiCaprio.
 
Quando criança Valerie (Amanda Seyfried) era apaixonada por seu melhor amigo Peter (Shiloh Fernandez). Depois de muito tempo, ainda no vilarejo de Daggerhorn, ela se vê apaixonada pelo lenhador que ele se transformou. Porém, seus pais a prometeram um casamento com Henry (Max Irons), jovem ferreiro. Peter e Valerie planejam fugir, porém descobrem que a irmã dela foi morta por um lendário lobo que aterroriza a vila há anos. O padre Solomon (Gary Oldman) é então chamado para terminar com a ameaça e comunica então que o lobo é na realidade um dos habitantes do vilarejo. A garota então entra num dilema, pois desconfia que alguém que ela conheça seja a fera.
 
Gênero: terror, fantasia
Ano: 2011

Bom, essas foram as minhas dicas :) Espero que vocês tenham gostado e se souberem de algum outro filme que dê medo, mas não taaaanto me indiquem, por favor! Se já assistiram algum destes ou se assistiram através da minha indicação me digam o que acharam.
Beijos, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário