quinta-feira, 24 de abril de 2014

#EuLi 13 porquês

Oi gente! Tudo bem com vocês? Igual à Nath, eu estou muito feliz com o novo layout, e espero que vocês tenham gostado também!
Hoje venho apresentar um novo quadro por aqui. #EuLi, como o próprio nome já diz, é o que lemos. Livros não são incríveis? Viver em outro mundo, outros problemas, se identificar com os personagens, sério eu amo isso tudo! 
O escolhido para estrear essa série no blog, foi Os 13 porquês, alguém aqui já leu? Acreditem, eu estava a procura desse livro há mais de um ano, e quando finalmente achei, não me arrependi de ter procurado tanto hahaha.

Ao chegar naquela tarde da escola, um pacote sem remetente, endereçado a Clay, lhe dá boas-vindas na porta de casa. O pacote contém sete fitas cassete embrulhadas em plástico bolha. Play. A voz de Hannah Beker, Morta há algumas semanas. Suicídio por overdose. E o primeiro amor de Clay. 
Nas fitas, Hannah explica os treze motivos que a fizeram acabar com a própria vida. Quem recebeu as fitas é um deles. E a regra é simples: depois de escutar seu motivo, passe a adiante, para a história seguinte. 

Sério, só de estar escrevendo sobre esse livro tenho vontade de pegá-lo e ler tudo de novo! É perfeito. Jay Asher conseguiu tratar de assuntos bem sérios, e mesmo assim, você não consegue desgrudar do livro até acabar. 
Se passa em apenas uma noite, o que torna a leitura bem rápida. Praticamente a história inteira são os pensamentos do personagem principal, Clay (é narrado em primeira pessoa), e as gravações de Hannah (que são excelentes). 
Já aviso que o livro é bem manipulador (hahaha). Pelo menos isso aconteceu comigo, fiquei com essa coisa de morte e suicídio, de como as coisas funcionam dentro e fora da escola, quando comecei, estava lendo, e terminei o livro.
Como disse, achei a história excelente. Tudo no livro é bom. Os personagens, o enredo, e o final também. A fonte, o espaçamento, e adorei a ideia que não é dividido em capítulos. A divisão do livro é por fita 1, lado A e lado B. Depois, fita 2, lado A e lado B... Assim por diante. 
Há boatos desde 2011 que o livro seria adaptado para filme, e que Selena Gomez interpretaria Hannah (vi também que Logan Lerman seria Clay) mas como está há mais de dois anos nessa "enrolação", não sei se é verdade.
Vale muito a pensa, gente. Deixe nos comentários se vocês gostaram desse post, que livros gostariam que resenhássemos, e se alguém aqui já leu, o que achou... 
Espero que tenham gostado, 
Beijos Ana!
(PS: estou indo para o show da Demi daqui há pouco, e venho contar tudo para vocês! #ansiosa haha)




2 comentários:

  1. Nossa, esse foi o primeiro livro que eu li na minha vida! kkkkk Mentira, mas foi tipo o primeiro livro-livro, capa "dura", que eu li. E to pra te falar, que trauma guria! Acontece tantas loucuras nesse livro e aquela parte super tensa na banheira que ela resolver tirar a virgindade? nossa, é muito tenso. Mas to pensando em voltar a ler pra lembrar de todo o suspense que eu senti, vale muito a pena mesmo.

    http://eusemqualidades.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? hahaha que demais! Sim, acontece muitas coisas e bem rápido! Sim, eu fiquei em choque kkk nessa parte, muito tenso! Volta sim, eu também quero reler porque é um livro incrível, e vale mesmo a pena <3 Beijos.

      Excluir